sábado, 26 de julho de 2008

A morte da Lebre !





A menininha foi a varanda e voltou chorando , dizendo ao seu Pai que a sua lebre tinha morrido. O Pai não acreditando muito , foi a varanda com ela para ver se isto mesmo que ela dizia era verdade, chegando na varanda mexeu na lebre com sua vassora (tinha nojo daquele bicho) e constatou que a lebre tinha morrido mesmo. Diante da confirmação do Pai , a menina chorou sem parar , soluçando de 2 em 2 segundos . O Pai a princípio ficou super triste , mas logo começou a ficar retado com o choro da menina . e disse : "Cuidado, senão você vai acordar sua mãe". Mas a menina não se conformava de ter perdido seu bixinho tão amado ! O Pai disse que comprava outra, mas ela respondeu que não queria, queria aquela, viva! O Pai lhe prometeu uma Boneca, uma casa da Polly , lhe prometeu uma surra, mas a pobre menina parecia estar mesmo abalada com a morte do seu animalzinho.
Afinal, com tanto choro, a mãe acordou lá dentro, e veio, pirada ver o que tinha acontecido . A menina mostrou a lebre morta . O Pai disse - " Ela está aí assim há meia hora, chorando que nem uma maluca. Não sei mais o que fazer. Já lhe prometi tudo mas ela continua chorando desse jeito". A mãe examinou a situação e propôs: - "Olha, Mariazinha . Se a Lebre está morta, não adianta mesmo você chorar. Deixa ela aí e vem cá com a Mamãe". A garota colocou a lebre junto da cadeira e seguiu a mãe pela mão. A mãe sentou no sofá e disse: - "Eu sei que você sente muito a morte da lebrezinha . Eu também gostava muito dela. Mas nós vamos fazer para ela um grande funeral" Vamos fazer isso?" A menininha estava com outra cara. "Vamos mamãe, vamos! A lebrezinha vai ficar contente lá no céu, não vai? Olha, eu vou apanhar ela". Saiu correndo. Enquanto a mãe se vestia, ouviu um grito no quintal. "Mamãe, mamãe, vem cá, ela está viva!" A mãe correu pro quintal e constatou que era verdade. A Lebre estava andando de novo, normalmente. "Que bom, hein?" - disse - "Ela está viva! Não vamos ter que fazer o funeral!" "Vamos sim mamãe" disse a menina ansiosa, pegando um vaso bem grande - "Eu mato ela".


Moral da História : O importante não foi a morte da lebre e sim o que ele pode tirar da menina !

Texto Feito por : Paula Caroline Santos Costa


15 comentários:

Anônimo disse...

A fábula estár muito legal , parabéns pela criatividade ;)

Anônimo disse...

Parabéns,ta ótima !

guigradin disse...

Boooa Fabula, eu vou contar para os meus filhos e netos, dá pra dar uma boa lição de moral. Você tem futuro nisso,quando lançar seu livro infantil faz uma dedicatoria pra mim. :)

coisas de panto disse...

muito bom a fabula, lição de vida gente sempre leva conosco, paulinha de parabens pela autoria.

Unknown disse...

é A Fabula ta mUitO bOa Parabés pela criatividade ta massa :)

Iuri Messeder disse...

Parabéns,ótima !

Unknown disse...

Ta massa vuuh .. bem feita mermooo !
Parabéns !

Anônimo disse...

magnifico esse trabalho!, esta de parabéns! bom desempenho :D

Túllio Caldas disse...

Muito Boa mesmo, criativa , e bem feita, parabéns Paulinha!

Anônimo disse...

Òtima lição de moral, criatividade excelente.. Parabéns !

Unknown disse...

Muito massa a fabula Pailinha ...

Tem futuro ^^

Bjao

Unknown disse...

Muito Interessante esta Fabula!
Ficou Perfeita! =)
Parabéns! ;)

Gabriele Varão disse...

Ótimo texto ! Uma boa história para ser usada como lição de moral, afinal esse é o objetivo de uma fábula e este foi alcançado brilhantemente ! Meus parabéns (:

Unknown disse...

Hum.. interessante essa fabula parabéns Paulinha! Só podia vim de sua índole...

Unknown disse...

O texto é criativo e trouxe uma lição de moral importante para as pessoas.